Nessa página você saberá quem pode ter a leishmaniose! Qualquer dúvida ou comentário pode escrever abaixo do artigo que vamos responder todas!
A leishmaniose é transmitida na sua grande parte através do mosquito Esse mosquito popularmente se chama mosquito palha (Lutzomyia longipalpis).
Assim esse mosquito tem que se contaminar com a leishmania para depois começar a transmitir!
E ele pode se contaminar com a leishmania dos seguintes reservatórios:
Quem pode ter leishmaniose?
Humanos:
Isso mesmo, nós seres humanos somos reservatórios da leishmaniose. Podemos transmiti-la para outros humanos e para outros animais através do mosquito.
Cães:
Os cães podem ser reservatórios da leishmaniose. Alguns cães podem ser reservatórios, transmitir a doença para os humanos, e outros animais e nunca apresentarem sintoma algum já outros podem ter sintomas característicos.
Conheça mais sobre os sintomas da leishmaniose canina, clique aqui.
Gatos:
Os gatos podem ser reservatórios da leishmaniose. Hoje se sabe que os gatos também podem ser reservatórios, transmitir a doença para os humanos, e outros animais e a maioria desses gatos nunca vão apresentar sintoma algum.
Ratos, gambás:
Os ratos e gambás podem ser reservatórios da leishmaniose.Eles podem transmitir a doença para os humanos, e outros animais e a maioria dessas duas espécies nunca vão apresentar sintoma algum.
Suínos e eqüinos:
Hoje se tem estudos que já foram encontrados a leishmania em suínos e equinos assim eles podem transmitir a doença para nós humanos e outros animais.
Atenção a transmissão entre diferentes espécies somente ocorre através do mosquito palha! Assim não tem a possibilidade de nós sermos contaminados com a se tivermos contato com qualquer um desses animais citados acima.
Parabéns, agora você já sabe quem pode ter a leishmaniose!
Um grande abraço e se houver alguma dúvida, sugestão deixe o comentário aqui em baixo que vamos responder todos!
A sua dúvida por ser a dúvida de várias pessoas!
Gostou do artigo e do conteúdo ajude outras pessoas a saberem, então curta aqui e compartilhe.